segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Setembro AMARELO


Quando você cai na real que foi enganado, iludido, traído.
Quando os olhos se abrem, mas parece que é tarde demais...Quando querem te matar e vão te cercando com tanto ódio que parece não ter saída... Quando você se dá conta que se deixou controlar, manipular, achando que estava fazendo o certo, abrindo mão de você mesmo e de suas vontades e sonhos, desistindo do que era importante  pra vc; e isso tudo, achando que era o certo a se fazer, para se ter paz, para acertar. Mas errou.
Errou em agora enxergar que se entristecem com sua vitória.
Que boicotaram seu sucesso.
Que fazem planos contra seu futuro.
E é tanto ódio, tanta inveja, tanto desejo mal...
Eu não entendo bem o que faz o ser humano ser assim. Mas sei que a raiz do mal está dentro de nós desde que nascemos, e somente é arrancada, a
medida que vamos nos entregando mais e mais a Deus e pedindo para Ele nos sondar, nos limpar, nos curar, e nos transformar dia após dia.
Pois pessoas doentes, querem adoecer outras, pessoas sofridas, querem ver outras sofrerem, pessoas egoístas, querem o mundo e tudo só para si... Não sabem dividir a vida, por isto, preferem relacionamento superficiais, pois para os de fora, não precisam se mostrar por completo, somente máscaras, somente sorrisos, somente enganos... Pessoas egoístas não conhecem o amor; não conseguem dar amor, foram muito rejeitadas e por isso agora, mesmo que consciente ou inconsciente, querem sufocar quem mais as ama. Não podem dividir a atenção, não podem levantar o outro, porque o medo é tão grande, que acreditam que, se assim fizerem serão menos amadas, esquecidas, apagadas.
Tantas mentiras, tantas miragens diabólicas, tanta ilusão; e tudo isso gerado pela vida desequilibrada que é o homem sem Deus, vivendo do seu próprio jeito e deixando a vida o levar.
Percebo aí a necessidade de quando percebemos tudo isso, pararmos, nos rendermos a Deus pedindo socorro. Só Ele pode nos livrar das cadeias do egoista, do bajulador, traidor e mentiroso;  só Ele pode transformar pessoas e situações. Ele é mais poderoso do que tudo. Ele É Deus.
A ficha cai, mais ainda há tempo. Não vão conseguir te destruir, você tem a vida dentro de você, e está vida é Cristo. Peça ajuda a pessoas cheias de Deus; peça a Deus amor, deixa Ele transformar suas emoções e pensamentos, deixe que Ele tire o peso de cima dos teus ombros, ore, busque, guerreie, adore, reflita na Palavra que é vida, que é alimento, que vai te nutrir, te revigorar, deixe Deus te abraçar, deixe Ele te amar, deixe Ele te proteger. Ele sabe de tudo, Ele também vê o que estão fazendo, tramando, e planejando. Ele é justo, e nos ensina a perdoar. Perdoar é mandamento, e não sentimento. Perdoar, trás cura, libertação, solta a vida para podermos voar mais alto.
Busque a Vida em Cristo. Saiba que, mesmo no meio da tempestade, Ele está. E  mesmo que você não consiga ver, Ele não te deixa sozinho, está com você, te pega no colo, te abraça, e te diz: "Você vai vencer, persevere meu filho(a)!"
Desarme-se de todo ódio, de toda justiça própria, deixe o Pai te defender. Aquieta teu coração e somente escute, ouça com atenção... não o barulho da batalha, mas a doce voz de Deus. Sua voz troveja, e põe os inimigos no chão; porém, também fala suavemente acalmando nosso coração e trazendo paz, mesmo que em meio à guerra.
Fique firme, siga em frente. Dias melhores virão. E sua experiência poderá ajudar a levantar vidas que passam pelo que você está passando agora. Seja aprovado, não entregue o jogo. Lembre-se: Jesus venceu, foi aprovado; para te mostrar que você também pode, você consegue.
Estamos juntos. Como igreja vencemos. Não fique sozinho, não se isole. 
Unidos somos sempre mais fortes; pois um cordão de 3 dobras, não se pode quebrar.

Te amo em Cristo! E declaro a Vida de Cristo sobre você!
Semana de paz!

 com amor... Débora Sanches Araújo

3 comentários:

  1. Ufa....que texto!!!
    A bíblia nos ensina que o amor não busca seus próprios interesses. Logo a solução para os relatos tão fortes e pertinentes se resume em o ser humano precisa amar, precisa de Deus e viver em amor.
    Assim buscará sempre o bem de quem está a sua volta.
    Parabéns Débora...continue escrevendo.
    Gerson Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Ufa....que texto!!!
    A bíblia nos ensina que o amor não busca seus próprios interesses. Logo a solução para os relatos tão fortes e pertinentes se resume em o ser humano precisa amar, precisa de Deus e viver em amor.
    Assim buscará sempre o bem de quem está a sua volta.
    Parabéns Débora...continue escrevendo.
    Gerson Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Exatamente isso Dê, seremos conhecidos pelo amor. Jesus é nosso amor exemplo, em sofrimento,mesmo sendo crussificado, ele amou. E ainda disse Pai perdoa... Exemplo de amor incondicional. Temos todas as armas necessárias para lutarmos contra mal, contra ódio, egoísmo etc. somos agentes de transformação nessa nação. Deus é lindo e nos fortalece em cada batalha diária. Nele somos mais que vencedores. Aleluia

    ResponderExcluir