quarta-feira, 4 de maio de 2016

Use sua boca... mas fale a Verdade!

"Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem." Hebreus 11:3
"Como está escrito: Por pai de muitas nações te constitui; perante aquele no qual creu, Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem." Romano 4:17

Desde o começo de todas as coisas, a Bíblia nos ensina o poder da palavra de Deus. Em Gênesis vemos Deus criando, fazendo acontecer, surgir, com o poder de sua palavra, chamando a existência coisas que não existiam.
Criando coisas simplesmente pelo poder de sua palavra. Dando ordens, verbalizando.
Em João 1:1 vemos que:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
Ali, Jesus que é nossa vida, nosso redentor, Senhor e Salvador; já se manifestava e era a nossa luz.
Esta palavra me chama a atenção; pois se cremos nela, é pela fé que cremos, fé esta, que o próprio Deus gerou em nosso coração.
Ele nos fez segundo sua imagem, à sua semelhança. Nos fez para o louvor de sua glória. Nos fez para avançarmos, frutificarmos, fluirmos em tudo que Ele planejou para nós.
Mas, o pecado, também trouxe para dentro de nós, desconfianças, frustrações e medos; muitas vezes temos medo de confiar e declarar pela fé, palavras, promessas de Deus sobre nossas próprias vidas; principalmente, quando não existem possibilidades visíveis destas coisas acontecerem. A semente do pecado nos leva a sermos realistas, e realista no sentido de acreditar, e se acomodar espiritualmente com a situação vivida, aceitando apenas as saídas e opções humanas que conseguimos visualizar as possibilidades.
Mas, a fé... Ah, a fé... é diferente.
A fé nos leva a outro nível de vida; que transcende do natural ao sobrenatural. A fé, quando usada de verdade; vai nos levar muito além do que nossos olhos humanos podem ver.
A fé nos faz verbalizar, assim como o Pai em sua criação. Nos leva a proclama a realidade da Palavra de Deus sobre nossa vida, sobre situações adversas.
A fé nos faz avançar no Reino, e nos mostra que tem muito mais para conhecermos sobre Deus e seu poder.
Jesus, quando esteve nesta terra; usou diversas vezes a palavra para curar;também ao som de sua voz deu ordem a demônios para se retirarem de muitas vidas; usou a palavra para agradecer e multiplicar alimentando multidões.
Enfim... Quanto mais leio e medito na palavra percebo o poder sobrenatural do nosso Senhor agindo através de Sua palavra.
Então, a questão é; mais do que realista, devemos buscar multiplicar nossa fé, e isto acontece quando a usamos, assim... quanto mais a usamos, mais ela transborda.
Ninguém pode dizer que não tem fé, pois Deus já colocou sobre cada um , uma boa medida. Basta vencer os resquícios de incredulidade, gerados pelo pecado, vencer as imagens que seus olhos humanos podem ver, e sua mente carnal pode te fazer pensar. E se encher com a Palavra Viva de Deus. Quanto mais a comermos, mais viveremos por ela.
Quanto mais meditarmos nela, mais proclamaremos sua verdade em nossas vidas, mais falaremos dela.
O lance é ser realista na palavra de Deus; ela sim, é a situação real pra nós.
Ouça Deus, leia a Bíblia. Deixe Ele falar todo dia com você. Fale com Ele, proclame salvação, declare a palavra, interceda, use as armas espirituais, conheça os segredos e mistérios do Pai, ...e vai aprendendo tudo isto, no seu tempo diário com Ele, na comunhão e relacionamento com esse Deus lindo e poderoso. Eu quero, eu preciso, então O busco!
Que nosso foco seja sempre Jesus.
"...olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus..." Hebreus 12:2a


Bom dia!
Com amor
Débora Araujo