segunda-feira, 4 de setembro de 2017

E essa tal submissão...?!

Para ser amada, cuidada, protegia, valorizada, ouvida, sim, assim Deus fez a mulher.
Não a fez inferior ao homem.
Não a fez para servir ao homem.
Não a fez menor, porque Deus não faz acepção de pessoas, é um Deus justo, e bom. A fez, porque viu que o homem estava só, e precisou de uma auxiliadora. Observe quanta importância nos deu!
Deus é excelente em nos amar. E ensina isto aos homens, deixando bem claro, o tipo de amor que devem ter por suas mulheres, isto é, o amor sacrificial, de entrega, como Jesus Cristo, que amou a igreja e se entregou por ela. Deixou claro a mulher também, sobre respeitar seu esposo, sendo submissa, que é, na verdade, o ser auxiliadora do mesmo, estar nesta mesma missão que o marido, seguindo para o mesmo lado, fazer e acontecer juntos, unidos no mesmo propósito, intercedendo, o sustentando em oração, e como coluna, o apoiando e ajudando-o para que cumpra seu chamado.
Como a mulher descrita no livro de provérbios capítulo 31, a mulher virtuosa. Creio que esta mulher é virtuosa, caprichosa, corajosa, sensata, animada, sábia, e competente, porque é amada de verdade, cuidada, protegida, valorizada e ouvida pelo seu marido; e isso tudo trás a ela, forças, animo, alegria, renovo, autonomia, e assim, ela vai e conquista, faz e acontece, pois seu interior está nutrido deste amor, transbordante, a fazendo segura, a fazendo crescer, pois creio que, o amor verdadeiro de um homem, é como uma proteção para um tesouro, mas que protege e ao mesmo tempo, deixa brilhar, deixa somar, unir, complementar, deixar fazer, deixa ser.
Hoje em dia, infelizmente percebo que homens deixam de buscar entendimento e sabedoria sobre o casamento, deixam de investir nele, de buscar conhecimento sobre como é esse amor que devem oferecer a sua esposa, casam, e preferem, até mesmo que inconscientemente seguir o curso que o mundo traçou desde muitos anos, onde a mulher foi subjugada, desonrada, deixada de lado, feita de serviçal, objeto sexual, geradora de filhos, e tantas outras coisas,...e é tanto o preconceito, tanta a opressão, a coerção, a violência física e verbal, agressão, resumindo, abuso emocional.
E tudo isso, porque muitos destes homens julgam as mulheres como "sexo frágil", e se aproveitam desta mentira; desta "vulnerabilidade", se aproveitam deste sopro do inferno. Sendo que Deus nos fez vasos mais frágeis, não porque somos limitadas, mas porque necessitamos de cuidado, e zelo e principalmente de amor.
Muitos também, dão sequência em suas vidas, aquilo que viram de seus pais, ou até, não viram, mas esta visão errada está plantada, incutida em suas almas por outras gerações.
Triste realidade, e por isso, muitas mulheres revoltadas, transformam a revolta em forças, se rebelando, rebatendo toda essa opressão se "armando" de várias formas e se justificando com vários argumentos. Outras, porém, já sem
forças, tentam não "secar", tentam usar o grãozinho de fé, para ter esperança de mudança de comportamento de seu homem, e ficam em pé, mesmo que desgastadas, tristes, e abatidas, tentam olhar para os filhos, e assim ganhar forças para prosseguir, sem murchar totalmente, tentam enxergar uma luz no fim do túnel, e colocam suas expectativas em Deus para que não continue a se frustrar, e assim, quem sabe vencer.
E assim, fica tudo errado, tudo desajustado, tudo fora do propósito.
Deus fez o homem e a mulher, e os uniu para um propósito que deve ser estabelecido; pois, em vivê-lo, há vida e alegria em plenitude.
Salmos 128 para se meditar.
As distorções feitas pelo inferno sobre o amor, infelizmente estão enraizadas nos corações de alguns homens, camufladas, bem escondidas, tão bem guardadas, que até eles próprios muitas vezes desconhecem e afirmam não terem pensamentos e atitudes erradas, mesmo que errando explicitamente.
Oremos ao Senhor, para que despertem os homens de nossa geração a serem homens maduros, segundo o coração de Deus. Buscando a verdade da palavra para atuarem com suas esposas e família, para cercarem suas esposas com amor, serem sacerdotes excelentes. Oremos para que todo machismo maldito seja rejeitado e que homens sejam homens cheios do amor de Deus, cresçam em maturidade, e lute contra esse comportamento influenciando a outros e principalmente mostrando a seus filhos o jeito certo de agir.
Nós geralmente buscamos conhecimento daquilo que é importante para nós; gastamos tempo, energia, forças, suor e até dinheiro para isto, pois então, que os esposos possam buscar conhecimento na palavra, livros e bons mentores, e muita intimidade com Deus, busquem investir para serem esposos que alegrem o coração de suas esposas e melhor ainda, alegrem o coração de Deus.
Que olhos sejam abertos e medidas sejam tomadas para que famílias e casamentos sejam poupados da destruição tão almejada pelo inferno( e muitas vezes alcançada), e assim, possam viver e desfrutar, de tudo mais maravilhoso que Deus planejou quando estabeleceu esta união. Além de,poder estarem felizes ao saber que prestarão contas de todos seus atos a Deus, e de tudo o que Deus os deu para serem mordomos, inclusive suas famílias.
Estejamos atentos, reflexivos, prontos a abertos para as transformações em todas as áreas que precisamos deixar Deus fazer, para alcançarmos assim, estatura de varões e mulheres perfeitos em Deus.
Que haja mais de Deus em nós, para sermos livres de todo mal e peso de pecado, e mais cheios e transbordastes da glória de Deus.


Minha reflexão da manhã!
Tenha uma ótima semana!
Com amor

Débora Sanches Araújo


2 comentários:

  1. Uma benção! Continue sendo um exemplo de mulher virtuosa e segundo o coração de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, Cecília!! Muito obrigada! Volte sempre a novas leituras, meu desejo é abençoar. Um
      Beijo

      Excluir