quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TERAPIA COM ELE - a cura de cada dia

Tenho tido muitos momentos terapêuticos com Deus. Busco me entende melhor, e me conhecer. Saber a razão de muitos bloqueios, ansiedades e situações que vivo, sem conseguir dicernir o por que.
 Tem horas e situações que é com Ele, e só Ele, que posso contar. Por N motivos. Mas enfim... desde que perdi minha mãe, sofro muito com lembranças do que ela passou na vida, sobre as afrontas que sofreu, maus tratos e desamor,... e acho que quanto mais lembrava dela, era justamente essas lembranças que me vinham. Era como se durante muito tempo, eu sussurasse para eu mesma dentro de mim: "ela não merecia tudo que sofreu, sofreu tanto que morreu, não viveu tudo de bom que merecia, não desfrutou a vida, a mataram..."
E, tudo isso me fazia questionar, e chorar muito durante esses 12 anos longe dela; e perguntar muitas vezes pra Deus o por que. Mas sem nunca acusá-lo, porque Ele é Deus é sabe das coisas melhor que eu, e eu o amo mais que tudo.
Essa mistura de sentimentos , lembranças e muitas situações que vivi geraram em mim, algo que tenho que lutar todos os dias, para me curar  pouco a pouco, e ir avançando, rompendo, me redescobrindo dia após dia.
Enfim...  o que quero compartilhar, é que hoje, nesse momento de terapia com o Pai... Ele me falou muitas coisas, que abriram os meus olhos para o que eu não conseguia ver. Parece que sempre lembramos mais das coisas ruins, do que das que deveriamos guardar, as boas.
Ele me mostrou coisas sobre a minha mãe, que alegrou meu coração, e me trouxe forças para prosseguir com mais fé, e vencendo mais. Me melhorando a cada dia. As vezes, parte da nossa cura emocional esta nas nossas proprias memórias e lembranças.
Então... Deus me trouxe orgulho da mãe que tive, e o treino sera para sempre eu enfatizar isso. Ela, aparentemente tão frágil para aqueles que se aproveitavam disso, mas tão forte, tão águia. Ela conseguiu viver sim, e muito. Deixou muita herança, legado, foi mãe de muitos filhos biológicos e ganhou multidões de filhos na fé. Ela fez discípulos. Amou gente, com atitude e não só com palavras, deu muitos conselhos, buscava aprender mesmo com o pouco que tinha, buscava conselhos em Deus, aprendeu muitas coisas, como, costurar, a ser cabeleireira, era autodidata; também terminou os estudos mesmo ja estando senhora, lutou para não perder nenhum filho, se sacrificou muito por cada um deles, ensinou o melhor caminho, amava as criancas e os jovens que via, os casais, e esse amor a fazia os ajudar de alguma forma. Ela escolheu seguir em frente mesmo em meio às afrontas, mesmo em meio ao ódio e perseguições, ela amava ver a casa cheia de gente, cuidava das pessoas mesmo que não retribuissem esse cuidado, amava acordar cedo para orar e ler a bíblia, amava a Deus, e isso era muito forte nela, e sim, isso despertava muito ciúmes ao redor, mas também muita inspiração.
Em vez de ser protegida, amada, e cuidada por aquele de quem era essa a missão, aconteceu o contrário. Mas não se intimidou, não jogou tudo para o alto e foi viver sua vida egoisticamente.. ela, como Jesus, permaneceu por esse amor de construir algo forte e sólido que tocou e ainda toca vidas. Ela foi guerreira. Sorria sempre. Cantava. Tinha um amor enorme e cuidado com os netos, genro e noras. Tinha zelo. Tinha um jeito meigo e delicado que cativava. Era do tipo que quando você conhecia, não queria mais sair de perto.
Ela era leoa. Era amiga. Era adorador. Doadora também.
Ela viveu sim, e não só sobreviveu. Nunca esteve sozinha, Deus Nunca a abandonou.
E por que então ela foi embora tão cedo? Talvez seja porque o Pai queria logo entregar a ela seu galardão tão grande e tão lindo por tão belo trabalho feito nesta terra.
Ela errou, era humana e por isso, falhou também muitas vezes, mas tenho certeza que em todas as vezes, buscou o Pai e se levantou para prosseguir, não retrocedeu.
Uau! Quanta coisa Pai! Eu me surpreendi. E são essas coisas que quero e vou guardar na minha memória e lembranças. É tempo de parar de chorar, e finalmente sorrir, relembrando, enfatizando e contando com força as coisas boas e lindas que faz bem ao coração. Trazer a lembranca aquilo que nos da esperança neh.
Obrigada Aba! Gratidão por ter uma referência assim. Ninguém a matou. Ela, assim como Jesus, se entregou e viveu sim teu Amor e vida de nesta terra, apesar de tudo.
Só posso agradecer e prosseguir. E também acreditar que Ele está comigo para me fazer ir além também. A minha é sim uma nova história, mas com muito propósito e vitórias também. Gratidão Senhor.
O conselho é...
Deixe Deus te mostrar coisas que você não vê. Deixe ela resignificar as coisas que precisam disso.Ele é Deus de cura, Deus de amor. Esse é nosso Deus, um maravilhoso terapeuta também.  Aproveite e se consulte com Ele também, rs. Deixe ele fazer em você, a cura de cada dia.

Com amor... Débora Sanches Araújo