quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Somente Deus

Deus...
Somente Ele, é alguém perfeito; que demostra um amor incondicional, que não disputa, não inveja, não nos frusta, nem decepciona...está sempre pronto a nos perdoar, a nos ajudar... que nos faz viver um amor acolhedor, gosta de estar perto, fazer coisas juntos, tem prazer em cuidar com detalhes, fazer surpresas, nos fazer seguros com tanta fidelidade, cumpre o que promete, não nos causa dor, não nos faz sofrer, não nos deixa sozinhos nas batalhas e nem nas vitórias, não nos abandona, não vai embora nunca, não nos troca por coisas, pessoas ou situações, gosta de ouvir nossa voz e conversar,  gosta de saber do nosso dia, dos nossos sonhos, gosta de compartilhar pensamentos, segredos, não nos esconde nada, compartilha conosco segredos e mistérios, gosta de nos ouvir cantar independe de voz ou técnica vocal, rs... gosta de nos ver sorrir, e em tudo, tudo quer nos suprir, tirar qualquer tipo de ansiedade do nosso coração para nos fazer sentir bem e a vontade e fortes para prosseguir; não compete, não pensa em si próprio pra pensar em nós... seu amor chega a nos constranger, seus afagos aquecem o coração.  Amor demonstrado não só com palavras, mas também com atitudes. Amor que faz nosso tanque transbordar, e, por isso, não precisamos de mais nada além Dele, ou de estar Nele.
Nada se compara, nada chega perto de ser um amor tão grande, tão verdadeiro como este, amor sacrificial, o único amor real.

Os homens nos decepcionam, nos entristecem, não conseguem compartilhar momentos  sinceros, pois, muitas vezes, invejam vitórias, querem entulhar nossos poços, competem o tempo todo entre si, e estão sempre querendo mostrar que são melhores, não abrem mão de suas  maneiras de ser, da força de seu caráter, este, talvez tão corrompido pela vida e pelo pecado, pelo diabo. Acham que amar é falar, e assim fazem, para provar a sí mesmos que amam por causa do peso de suas próprias consciências.  Mas no fundo não sabem nem o que é o amor.

Mas Deus não é assim...Deus não é homem, é Deus... E que bom que Ele é e sempre será, nenhum outro haverá... 
Pois, quero cada vez mais desfrutar desse amor que vem Dele, e é Ele próprio. E aprender mais, me envolver, me jogar, me lançar nesse Amor.

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11:36

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus." 1 João 3:1a

"Porque o amor de Cristo nos constrange..." 2 Co 5:14a

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8:38,39

Minha meditação de hoje...
C/ carinho
Débora Sanches Araújo