quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Para o amor não se esfriar

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1:16-17

Intimidade é relacionamento, é cumplicidade a cada dia; é não se envergonhar de se fazer conhecido e conhecer. A entrega tem que ser total, sem reservas; é se lançar de cabeça. É chegar ao ponto de ter de sacrificar, ceder, se doar e se preciso for, até morrer. E assim vamos a cada dia aprendendo mais um do outro, nos deixando moldar, fazendo o outro feliz.
Não é fácil, um preço precisa ser pago, e todo dia é um novo aprendizado. Mudar hábitos as vezes dói, mais é normal, afinal, mudanças são difíceis, porém, aí está o segredo de viver o verdadeiro amor e mante-lo vivo e aceso. É decisão. Decido amar, decido me doar, decido viver uma nova vida, mudar, pagar o preço, sacrificar minhas vontades.
Assim também é nosso amor por Cristo em nossa busca por Ele. Queremos que esse amor aumente e não se esfrie, e para isso preciso de tempo de qualidade com o Senhor em oração em leitura da palavra, abrir mão de compromissos para estar com Ele e tudo isso exige esforço, dedicação e principalmente decisão. Muitas vezes teremos que passar por cima de nossas emoções e sentimentos e deixar coisas nossas para buscá-Lo. muitas vezes também teremos que perder algumas horas de sono para encontrá-Lo na madrugada e interceder, clamar, ouvir a voz do Pai, também passar por cima de nossas vontades e cantar mesmo que a nossa vontade seja de chorar; de estar em lugares que Ele quer que estejamos, como por exemplo na igreja, nas reuniões de oração. E assim vamos morrendo para nós mesmos e vivendo para Ele e por Ele. Isto no início é um processo difícil não gostamos muito, mas com o tempo começa a nos dar prazer, pois se torna um novo hábito estar com o Pai a todo momento e a intimidade aumenta, o conhecimento vem, os dons e talentos são despertados e começamos a fluir intensamente no Espírito, e também conhecer os segredos do Senhor.  "O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança."
Salmos 25:14  Que estejamos em Cristo, pois Cristo está em Deus.
Que sejamos um. "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti..." João 17:21 Sejamos santos, irrepreensíveis e o amor não se esfriará jamais .
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12
Vamos crescer em amor e multiplicar a vida que Cristo nos deu.