quarta-feira, 11 de junho de 2014

Duas mulheres, Dois banquetes


Rainha Ester... Agiu usando a estratégia de Deus, para denunciar o inimigo e salvar o seu povo.
(depois de 3 dias de intenso jejum e oração dela e seu povo, esta mulher, ousadamente foi até a presença do rei, e o convidou ao um banquete) ali seu inimigo foi denunciado, e os judeus foram salvos da morte.

Herodias.... Agiu, para lançar sedução diante dos olhos do Rei, amolecendo seu coração, o fazendo matar um profeta de Deus.
(Aproveitou o banquete que rei havia dado pela ocasião de seu aniversário, para através da sedução, da dança de sua filha, ganhar os olhos e o coração do rei, e assim matar o profeta de Deus , João Batista).

As duas mulheres tem em comum somente o fato do banquete...

Uma buscou a presença e direção de Deus; venceu o inimigo e salvou todo seu povo.

Outra, queria viver em seu pecado, sem ser incomodada com a voz do profeta, que mostrava o caminho correto que a expunha.

Que possa haver sabedoria e direção de Deus para fazermos as coisas certas, como Ester.


Ele nos defende...

Muitas vezes somos julgados por algo que vivemos ou fazemos. Algo que não é ruim, algo ou uma situação de vida que o próprio Deus nos fez viver, ter ou ser.
Algo que nos faz viver o que Deus tem planejado para aquele exato momento de vida.
Algo talvez, diferente do que a maioria das pessoas fariam.
 
Na leitura de hoje,  da palavra, meditei em Mateus 26:6-11, onde uma mulher derramou nos pés de Jesus, o que tinha de maior valor em sua vida, seu perfume.
Ela poderia ter usado aquele perfume de uma outra maneira, assim como foi julgada por muitos, mas decidiu, usá-lo para lavar os pés de Cristo.
Adoração a aquele que é Digno.
Como disse, foi incompreendida, julgada, pois, para muitos ali, talvez o "correto" fosse vender e dar o dinheiro aos pobres...
Mas Jesus, Ele mesmo, á defendeu diante de todos, quer esses julgamentos e afrontas fossem, comentários, ou simples pensamentos contra aquele ato.
Esse Jesus, é o que nos defende, quando somos afrontados e até incompreendidos por não estamos fazendo o que parece "correto" diante do curso deste mundo. Quando o mundo e o jeito de se viver  de hoje em dia nos aperta para andarmos e fazermos o que todo mundo faz, ser como todo mundo é, aceitar o que todo mundo aceita, ter o que todo mundo tem, enfim... o segredo é fazer o que Deus em sua palavra nos manda, Ele nos orienta, nos direciona, e assim, podemos derramar nosso perfume em seus pés, o agradando, o honrando, oferecendo a Ele o que temos de mais precioso, todo nosso viver para conhece-lo cada vez mais e fazermos a sua vontade que é maravilhosa.