quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Quem é você?

 


A vida nem sempre segue o caminho pelo qual projetamos. São frustrações, desilusões, perdas e tantos outros percalços que muitas vezes, mudam todo o nosso percurso.

Foi assim com Ester, uma órfã, criada pelo primo, em uma nação que não era a sua, e sem nenhuma perpectiva de futuro. Uma órfã cheia de marcas que tinha tudo para dar errado mas, ao contrário,  se tornou rainha do maior império do mundo.

Isso me fez refletir sobre como estes desafios da vida podem ser encarados por nós. Podemos seguir chorando, resmungando, e sofrendo, ou saber como Ester sabia, sua identidade em Deus, e permanecer caminhando mesmo que não entendendo muito bem onde Deus vai nos levar.

Ela simplesmente obedeceu seu primo,  foi para palácio, manteve sua postura que agradou a todos, e recebeu a coroa , foi a escolhida do rei. Parece que termina tudo aí como em um conto de fadas, mas não. Depois de se tornar rainha ela teve outro desafio em ter que salvar toda uma geração, e para isto, ter que arriscar sua própria vida. Mas humana que era, não sabia o que fazer, não foi precipitada, não usou de sedução, nem sabedoria humana, não deu "jeitinho" ,mas colocou todos a jejuar e orar por 3 dias junto com ela. Postura de dependência de Deus. (O próprio Jesus jejuou e orou ao iniciar seu ministério na terra e escolher seus discípulos.) E Deus foi dando as estratégias para que Ester desse cada passo do jeito certo e finalmente livrasse seu povo da centenza de morte.

Isso me faz pensar muitas coisas... 

Não somos vítimas das situações da vida, coisas ruins acontecem com todo mundo.

As situações difíceis podem ser aprendizado e não destruição, isto vai depender da nossa visão.

Não somos órfãos, temos o melhor Pai, que entregou seu filho para nosso resgate, que nos ama, nos assisti, não nos acusa, nos ensina, nos supre, e esta conosco todos os dias das nossas vidas, porém precisamos de fato, receber e viver esta paternidade.

Deus tem um plano específico para cada um de nós e precisamos seguir, permanecer na presença Dele, obedecendo para vivermos estes planos.

Algo Deus fará através de cada pessoa que se rende a Ele e o busca. Deus quer nos usar para algo, mas que precisamos jejuar, orar e depender Dele para que tomemos os passos certos e ele nos mostre a estratégia certa. 

Nós, muitas vezes perdemos o controle das nossas vidas, pois neste mundo teremos aflições, mas Deus não perde jamais e até pode transformar maldições em bênçãos.  Lembre-se que Ele é Deus. 

O criador dos céus e da terra, que não dorme nem cochila, um Deus que não é homem para mentir, mas mantém sua palavra até o fim.

Então, você esta disposto a viver sua vida com um novo olhar sobre as situações?

Não falo de pensamento positivo, mas de fé Naquele que nos prometeu a vitória. 

Não somos vítimas, somos governantes. 

Não somos órfãos, temos o Pai celestial.

Podemos viver nosso propósito, ninguém pode nos impedir disto, ao não ser nós mesmo. 

Podemos fazer algo específico que Deus nos escolheu para fazer, mas precisamos depender Dele e buscá-lo para discernir como. Já jejuou e orou está semana?

Podemos reinar, ou invés de só existir. 

E aí, faz sentido para você?

Minha Reflexão do dia.

C/ carinho Débora