quinta-feira, 3 de março de 2016

MINHA MEDITAÇÃO DA MANHÃ... tempo com a Palavra

Como é gostoso ser alimentado pela palavra e presença de Deus...

...compartilho abaixo minha meditação de hoje, 03/03/2016... 


Ainda sobre o jejum.. Vejo como algo que nos leva a viver aquilo que Deus deseja pra nós; aquilo que Ele quer que sejamos, atitude que treina nosso espírito, treina nossas ações, mata nossas vontades, e cala a nossa alma, e nos leva a vontade perfeita de Deus.
Em Mateus 5 Jesus nos ensina sobre as bem-aventuranças; e lendo cada uma delas ,percebo que, para alcançar a promessa de cada uma é importante se esvaziar de si mesmo e se encher da presença de Deus, pois, humildade, mansidão, ser limpo (puro) de coração, e as demais atitudes e ações que Ele coloca em cada versículo, me leva a crer que, só conseguiremos agir assim através da força do Espírito Santo em nós, através da meditação da palavra que nos lava todo dia, e a oração, que é a comunicação mais próxima que temos com Deus, e por fim... o jejum; pois tem a capacidade, de calar nossos instintos naturais, e hábitos mundanos; para que assim, expressemos o que Deus derrama sobre nós. 

Jejue, peça a Deus desta humildade de espírito; a verdadeira humildade, que vai de contra mão com o mundo. A humildade para ser sincero, para assumir-se diante de Deus com suas limitações, debilidades, e dependência total de Seu Espírito. Humildade que te leva a buscá-lo todos os dias, pois a soberba da vida só nos distância do Pai, nos fazendo colocar todas as outras coisas em primeiro lugar, como nossa profissão, nosso querer, nosso bem estar, nossa vontade própria e planos. 
Que sejamos humildes de coração, pra pedir todos os dias em oração a vontade do Pai em nossas vidas e não a nossa. Mesmo que isto mude situações que estamos vivendo a tempos. Humildade para dar tempo de qualidade a Ele, e não só meros segundos, só quando da tempo. Humildade para buscá-Lo enquanto Ele está perto. 

Medite também nestes versículos abaixo, vamos buscar em Deus essa habilidade para ser bem-aventurado, pois todos podemos; Nele, Jesus, conquistamos, saltamos muralhas, mesmo que estas muralhas estejam dentro de nós. Ele tem prazer em nos fazer feliz. 

"Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 5:3-12

É uma batalha da alma contra o Espírito; muitas vezes de nós, conosco mesmo. 
Mas em Jesus somos sempre mais que vencedores. 
Ele já conquistou tudo para nós. Basta nos submeter-nos e alcançar cada promessa.

"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará."
Salmos 145:18-19

Bom dia!
Dia de bênçãos para cada um!
Com amor... 


MINHA MEDITAÇÃO DA MANHÃ... tempo com a Palavra

Confesso que tenho um pouco de dificuldade para jejuar; porém, quero cumprir a palavra; quero me esvaziar de mim mesma para que Deus me encha... por isto, me esforço,  e então, para avançar em jejum tenho meditado na palavra sobre este assunto, pois, ela alimenta nosso espírito e assim, por ela; por Jesus que é Palavra viva, o pão da vida, venço a fome de qualquer outra coisa que o mundo possa me oferecer. Pois Eu quero Jesus!

Compartilho então, minha meditação de ontem de manhã.... 


Mateus 4 ...Mostra que Jesus após passar pelo batismo nas águas, se consagrou em um jejum de 40 dias e 40 noites.
Ele era o Filho de Deus, o próprio Deus encarnado; e mesmo assim, deixou de se alimentar consagrando-se, focando no propósito para que tinha vindo a está terra, nos mostrando a importância desta atitude do jejum, de se santificar, treinar-se a si mesmo.
Ele teve fome; e neste momento o diabo veio tentá-lo.
Jesus era Deus, porém, veio na condição de homem, com as limitações e sujeito as mesmas coisas que qualquer um de nós; por isso, se fortificou no jejum em espírito, se enchendo ainda mais Daquele que o enviou a terra. Creio que, por isto, Ele não caiu na lábia do tentador, mas o respondeu com aquilo que Ele estava cheio, a Palavra de Deus viva, com poder... diferente de Satanás que até sabe as escrituras e vive as citando, a distorcendo, para nos enganar em religiosidade, para nos levar ao erro com uma falsa sensação de bem estar, pois ele diz: "...porque está escrito!" 

Meditando sobre isto nesta manhã, percebi o quanto é importante o jejum, faz parte de buscar força, santificação, e poder de Deus.
Está prática nos ajuda a responder as tentações com a Palavra revelada de Deus, nos ajuda a discernir a verdade da religiosidade.
Abre nossos olhos espirituais, e nos ajuda a vencer o diabo.
Fiquei pensando que ...As vezes estamos pecando fundamentados em versículos que cabem bem a aquela situação... a sopros do tentador aos nossos ouvidos como por exemplo: "continue no erro, não está escrito... " citando trechos da Bíblia que convém a ele naquele momento, distorcendo a verdade.. assim como ele fez com Jesus.
Porém, Jesus estava focado, cheio do Espírito Santo, cheio da Verdade da Palavra, e por isso... não caiu nas ciladas. 

Vamos nos atentar a jejuar, separar um tempo, horas, dia... Para apurar nossos ouvidos, olhos espirituais a ouvir, ver a Verdade da Palavra. 
Em jejum, buscar em Deus para vencer as tentações, se consagrando, estando atento. Jejuar em nossos dias é mais que preciso.
"Jesus, porém, lhes disse: podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo?  Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão." Lucas 5:34-35 Creio que nossos dias, são estes dias... A volta do noivo está próxima! Este é o tempo de buscar ao Senhor.  Ler a Bíblia, meditar nela, orar e jejuar.    "O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança."  Salmos 25:14  Ore, busque, não dê sopa...  "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10
Viva a vida que Deus tem, viva Jesus!!! Então bora jejuar!!!!
Muitas bençãos pra você!
Com amor...