quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Estátua!!!!!!!


A vida com Deus é movimento, ação, esperança, escape, milagres, maravilhas, livramentos, crescimento, conquistas, e direção certa para caminhar e avançar. 
Mas, muitas vezes, algo para, paralisa e não flui da maneira que esperávamos, seja em que aspecto for, e parece que não segue, e ficamos frustrados, e até confusos, ou desanimados.
Fiquei meditando sobre isto... 
Será que, em algum aspecto, temos olhado para trás? 
O olhar para trás paralisa. Lembra da mulher de Ló? 
A Bíblia não relata que ela voltou atras; mas que, somente olhou, e por isto, se tornou uma estátua de sal. 
Muitas vezes pensamos que só erramos quando voltamos atrás em algo que Deus já nos tirou, algo em que já tínhamos sido libertos e por distração ou algo assim, caímos, voltamos. Entretanto, entendo que, olhar para trás nos impede de seguir para o novo, nos distrai, nos impedi de ver o caminho à frente, as possibilidades, as mudanças, e tudo que esta adiante de nós, pois nosso rosto está virado para trás, preso a uma lembrança, ou hábito, preso a um passado, seja ele bom ou ruim.
Certa vez, um médico amigo, fez a seguinte comparação para me explicar algo parecido; ele disse:
"Seguimos com a vida, como se estivéssemos dirigindo um carro, e olhando sempre para a frente, onde é ampla a visão; porém, temos os retrovisores que são importantes, entretanto, são bem pequenos, o que faz todo o sentido. Pois a maior, principal necessidade e foco quando se está dirigindo, é olhar sempre à frente para se chegar a algum lugar. Se não fosse assim, os retrovisores seriam gigantes, mas repare, são bem pequenos." E é bem isto.
Se nos virarmos para olhar para trás, não conseguimos seguir. Somos aprisionados pelo que já passou. Mas, tudo novo se fez e  tudo novo a cada dia se faz. E não é tempo de perder tempo, olhando para trás. O que passou, passou. Experiências boas, ou ruins, desafios, frustrações ou conquistas, enfim, são experiências importantes, porém, passadas. A vida segue, e precisamos focar a frente. Para que assim, não sejamos paralisados. 
Na Bíblia está escrito para sermos sal na terra, mas não ser uma estátua neh. Rs (como a mulher de Ló)
Nos manda avançar, como o aposto Paulo diz, sobre esquecer de certa forma as coisas que para trás ficam, e avançar para o alvo.  Esse é o tempo e para isto que você existe. Avançar. Viver.
Reflita em áreas de sua vida que estão estacionadas, paradas. Será que você tem olhado muito para trás? 
Se sim, peça perdão a Deus. Solte teu passado, e peça a Deus para te ajudar a viver as coisas e o tempo novo que ele tem para você. Liberte-se. Seja livre. Seja Leve. Voe. Mas não olhe para trás. 
Pense sobre estas coisas, busque na Palavra. E siga para o objetivo que Deus tem para você. 
Seja livre para viver e desfrutar sempre do novo tempo de Deus, e sua porção nova para cada dia, cada fase da vida, cada situação.
Que possamos vencer toda nossa necessidade de ficar olhando para trás, e assim, desfrutar pela fé, da visão ampla do que está a nossa frente. 
Não sejamos estátua! Avante então! Bora olhar pra frente!

Com carinho
Minha reflexão da manhã 
Débora Sanches Araujo