terça-feira, 20 de setembro de 2011

Esperança

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;  Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Romanos 5:1-5

Como é bom conhecer a Deus, andar nos Seus caminhos e viver Sua vontade.
Não é muito facil fazer aquilo que devemos, é mais facil fazer o que queremos. Mas, a Palavra de Deus abre os olhos e amolece nossos corações endurecidos pelos conceitos, conselhos e padrões deste mundo tão contaminado.
São tantas as coisas no mundo contrárias a Palavra, e tudo isso quer nos sufocar, nos fazer desistir de andar com Deus. Pois o caminho é estreito mas conduz a salvação. E quando começamos a andar por este caminho estreito sem de maneira alguma retroceder, percebemos nitidamente a presença de Jesus andando conosco e desembaraçando nosso caminho, indo a nossa frente. É bem assim... não conduzo mais minha vida, Ele me guia. Hoje pensei exatamente sobre isso...
Quando nossos olhos se abrem para a verdade da palavra, temos que repensar nas nossas atitudes, rever tudo que aprendemos um dia, e focar na palavra, se lançar sem medo nenhum em Jesus e em seus ensianmentos. As vezes, ou quase sempre, temos que ser radicais, abrir mão de algumas coisas, de vontades e até de sonhos para poder assim buscar Dele e o que Ele quer pra nós. Isto é se esvaziar de nós mesmos. No início parece que estamos nos anulando, mais na verdade é se submeter, se entregar,obedecer, é confiar e amar de todo coração. Porque na tribulação de nossos sentimentos vem a paciência e ela gera a experiência e tudo isso trás de volta no tempo certo a ESPERANÇA que não se confude, mais que nos leva a viver os sonhos de Deus, que se tornam de maneira tão agradável e prazerosa os nossos sonhos.

Obrigada Senhor, pela esperança renovada, obrigada pelos seus sonhos!

Você que lê este blog:
Confie no Senhor e se entregue sem medo.

Um abraço