quarta-feira, 31 de agosto de 2022

O que rege sua vida?

Seus sonhos, seus desejos, seus projetos, suas amizades, suas dores, suas decepções, as ilusões desse mundo, os vícios, sua profissão, seus amigos, seu eu?


Tenho parado para pensar sobre como muitas vezes achamos que Deus está no centro de nossas vidas, mas estamos o tempo todo presos nas redes sociais, ou em realizar e fazer coisas "para Deus" e para nós mesmos, focados na verdade em nós e nos anseios da nossa alma sedenta por novidade, realização e atenção, que esquecemos de realmente se lançar aos pés Dele. Esquecemos de entregar o nosso melhor para Ele, e seguimos nessa neurótica corrida dos cegos por conquistar "o mundo", ou melhor, o nosso lugar no mundo. Muitas vezes esquecemos de perguntar, e algumas vezes não perguntamos nada para Deus a respeito de nossa jornada, pois já sabemos a resposta e é exatamente a que nós não queremos ouvir, então, é melhor continuar na ilusão e falsa sensação que estamos no caminho certo,  tendo o  controle de nossas vidas em nossas próprias mãos.

Mas lembre-se, só Nele temos as respostas certas. Mesmo que não sejam as que nos agradam. Só Nele temos os livramentos que precisamos. Só aos pés Dele encontramos sentido para vida, cura e paz para nossa alma. Só Nele descobrimos quem somos de verdade é nosso verdadeiro propósito.

Você já pensou em uma vez por semana separar um momento e parar tudo para simplesmente orar e adorar a Deus na sua casa junto com sua familia?
Já parou para passar uma noite em claro buscando a presença do Pai?
Deixou de comer para focar em um tempo no jejum para se esvaziar de suas próprias vontades e se encher da vontade de Deus?
Consegue passar um dia sem celular?
Pequenas coisas que muitos já deixaram de fazer, porque já estão presos, não conseguem.

Cuidado! Esse mundo sufocante pode estar te sufocando, e você até tem sentido um desconforto, mas tem continuado frenéticamente a andar do seu próprio jeito sem parar para respirar.
Em um mundo obstinado que tenta a todo custo nos levar a obstinação só fazemos o que nos agrada,  somente o que acaricia nossa alma e eleva nosso ego.
Preferimos não parar aos pés Dele,  porque demanda tempo, demanda dependência,  demanda sacrifício, demanda renúncia, e entrega.

Acredito que este é o tempo de buscá-lo de todo coração, com atitudes.
Tempo de ouví-lo.
Tempo de obedecê-lo.
Este é o tempo de maturidade, crescer em Deus.
Mais Dele, menos de nós. 
Mais do que ganhar o mundo, os aplausos, ou a alegria da alma farta, ganhar o coração do Pai e ter a direção certeira vinda Dele.

Entregar a vida de fato para Ele reger, é desafiador nos dias atuais, mas com certeza é o melhor para nós.

Abaixo segue alguns textos sobre o próprio Jesus parar tudo para buscar a face do Pai.

Lucas 4:16
Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava. 

Lucas 6:12
E ocorreu naquela ocasião que Jesus se retirou para um monte a fim de orar, e atravessou toda a noite em oração a Deus.
 
Mateus 14:23
Assim que mandou o povo embora, subiu sozinho a um monte para orar. Ao chegar da noite, lá estava Ele, só.

Marcos 1:35,36
De madrugada, em meio a escuridão, Jesus levantou-se, saiu da casa e retirou-se para um lugar deserto, onde ficou orando. …

Marcos 6:46
Tendo-o despedido, subiu a um monte para orar.

João 6:15
Percebendo, então, Jesus, que estavam prestes a vir e levá-lo à força para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.

Só compartilhando uma das minhas reflexões de hoje...

Com carinho...
Débora Sanches Araújo