quinta-feira, 19 de julho de 2012

S.O.S

As vezes é tão ruim e difícil sentir-se inseguro quanto ao momento que se está vivendo, não saber ao certo se está agindo corretamente, querer agradar, mas desagradar, pensar e tentar colocar as palavras certas nos lugares certos de uma conversa, e mesmo assim ser mal interpretado, sentir-se sufocado, com medo de estar paralisado mesmo sem parar, com medo de fazer ou não, agir ou não, de atrapalhar, medo de ferir, medo de ser quem é, medo de não ser aceito, ser ridicularizado, desprezado, humilhado...
As vezes é como se dentro de você algo gritasse querendo viver intensamente o sonho de Deus, entretanto, no meio do caminho, por tantas situações, tantas mudanças, tantos marcas de machucados não totalmente curados ,você se perdeu e não consegue se encaixar, voltar a ter ousadia, alegria, prazer de ser, existir, novamente se incluir.
É como se tentasse, tentasse e tentasse...mas tudo em vão.
Então...
O que fazer?
A quem recorrer?
O que buscar?
Ainda temos uma vida toda para viver. Mas assim não faz sentido. Assim dói.
É tempo de buscar na Fonte. Essa Fonte poderosa.
Jesus.
Pessoas, realmente não podem mudar pessoas ou situações.
Mas Ele pode.
Ele nos aceita e nos recebe como estamos, porém, não nos deixa assim pra sempre... vai nos transformando, mudando, tocando nas debilidades do nosso caráter, limpando e tirando o que foi colocado lá pelas influência do decorrer da nossa vida, como situações que vivemos, de pessoas que nos inspiramos ou não; vai mudando hábitos errado, vai tirando os espinhos, sondando os quartos escuros e escondidos da nossa alma trazendo sua luz e dissipando toda opressão.
É tempo de busca-Lo de todo coração.
Buscar a cura, as ideias certas, a clareza dos pensamentos, o discernimento, uma visão limpa. Meditar na palavra da verdade para que as mentiras caiam, os medos saiam, as inseguranças se tornem segurança e ousadia, a tristeza a alegria e assim com Ele, e somente com Nele você pode ser quem realmente é. Plenamente e completamente.
Ele não fica reparando, arrumando as imperfeições, Ele tem poder para nos quebrar totalmente se for preciso, para assim nos reconstruir, deixando-nos com seu caráter, o caráter de Cristo. Não mais nossas dores, medos, nossos sentimentos em primeiro lugar; mas Ele no centro, Ele no trono da nossa vida, Ele se tornando nosso alvo, e o objetivo de vida: agradá-Lo, mas Ele mostrando como; apontando o caminho, tomando nosso fardo e julgo e nos guiando no caminho.
Ele é quem limpa nossas lágrimas. Se compadece de nos. Então...
Não cesse de buscar. Ele vem. E faz um milagre.
Tão somente busque, intensamente busque.
Ele vem e muda tudo em nós e a situação. Transforma, trás as respostas que precisamos. Nos lava profundamente. Basta buscar.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." Habacuque 3:17-19

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:13

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

Dia de alegria e renovo de Deus sobre sua vida!
Abraços c/ carinho