quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fruto


"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros." Gálatas 5.19-26





Hoje fiquei pensando nestes versículos...
Como é dificil se libertar da carne e agir segundo o fruto do Espírito.
Nascemos da carne e as obras dela se manifestam meio que naturalmente em nós; mas a partir do momento que nascemos do Espírito, devemos vencer a carne e crucificar os impulsos de atitudes más para exercer o amor, a alegria em meio ao sentimento de tristeza, paz mesmo no meio das guerras, paciência...como é complicado nos dias de hoje ter paciência,rs... amabilidade, bondade, fidelidade, ser manso e ter alto controle mesmo em meio a pressão das circunsntâncias.
Andar no Espírito é não satisfazer a vontade da carne e suas paixões.
E tenho percebido que é algo sobrenatural e muito interessante, pois a medida que vamos vencendo vamos conquistando maturidade,vitórias,conquistas,... essas coisas que nos faz chegar mais perto de Deus e de se parecer com Jesus.
Ahhh!!! Como é bom agradá-lo!

Que possamos agradá-lo sempre com nossas atitudes, palavras, nossa postura diante de situações dificeis. Que possamos ser árvores frutíferas com frutos que permaneçam.
Amém?!..... Tenha uma ótima semana!