domingo, 26 de maio de 2019

Esfriou o amor

Sabe quando esfria seu amor, e aquele entusiasmo e desejo por fazer o melhor de si, se doar, se entregar... Quando tudo isso  acaba...
Não falo especificamente sobre o amor de um homem e mulher, mas de um Amor que nos dá vida e motiva a viver o novo. Um amor que nos protege, e nos guia para o melhor. Um amor que recebemos num dia, que levantamos nossas mãos e confessamos publicamente sobre Ele. Um amor que enche e preenche todos os espaços, um amor que vai além de sentimentos, mas, é sacrificial, fortalecedor, pacto, aliança e aquece nosso coração mostrando o verdadeiro sentido e propósito da vida.
Vivemos tempos onde tudo é importante e temos pressa para tudo, e, sem perceber vamos deixando esse Amor se esfriar, focados nos nossos afazeres que são na verdade prazeres, não necessariamente lazer, mas aquilo que nos toma por inteiro, aquilo que vira nossa vida, nossa obsessão e até nós mesmos. Deixamos de dar valor ao verdadeiramente precioso, e como cegos, voltamos a traçar um velho caminho tortuoso, e assim, sem perceber, ou percebendo, o novo homem vai morrendo para o velho ressucitar. É algo tão avassalador, tão auto destrutivo e enloquecedor, porém, quem vive isso, só coloca a culpa em outros, ou da desculpas e se afunda nesse mar afogador.
Que Deus tenha misericórdia e desperte-nos, se algo assim tem acontecido conosco. Se nosso coração não tem queimado mais por esse Amor. Se nos tornamos de novo, escravos do ego e da antiga maneira de se viver.
Que o Aba nos liberte disso, pois viver sem esse Amor em nós é na verdade morrer e matar quem esta perto. É se alegrar e se fortalecer com o sofrimento do outro, é dar razão a quem esta errado, é continuar doente, sem querer se curar, ferindo e machucando.
Então meu desejo verdadeiro é...
Que o Amor, o primeiro Amor não se esfrie em nós. E, se, por acaso aconteceu, e lendo isso você percebeu... se arrependa, busque, peça, bata... porque Ele, o restaurador do Amor, é o próprio Amor. E pode sim, te transformar, soprar e te fazer novamente queimar pelas coisas celestiais, mais do que as da terra. Te fazer andar com sábios, te guiar por caminho de santidade, a voltar a se alegrar com aqueles que se alegram, e chorar com os que choram, voltar a edificar, curar, e manifestar a justiça e frutos desse verdadeiro Amor. Se deixando e buscando com todas as forças, dia a dia se transformar e se moldar pela Palavra da Vida desse Amor.  E aí sim... Correr para os braços desse Amor acolhedor.
O Amor que é o próprio Deus em nós.

"Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo."
Mateus 24:12‭-‬13 NVI


Débora Sanches Araújo