segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Congelou, anestesiou, e você nem percebeu.

Hoje medite sobre como muitas coisas da vida acontecem de vagar, porém, sutilmente nos levam, de certa forma, bem rápido para longe e bem distante de Deus.
É um abismo que chama outro abismo. É aquilo que colocamos diante dos nossos olhos (alguns tipos de filmes, séries, stories do insta, más conversações, fofocas, confusões, seduções no Whatsapp, facebook,etc, etc...) achando que esta tudo bem, e, por isso, coisas que repudiavamos vão se tornando algo comum e natural. É a idolatria do eu, ou a obstinação pela auto-realização e a sedução das riquezas, a fome de poder. É a sede por ser visto. A necessidade de aceitação.
É o andar com tolos, se aconselhar com eles, gente que não tem temor a Deus, e que sem você perceber te puxam para o mesmo caminho. E você vai, porque se acha blindado, inatingível, bate no peito como quem diz: "Eu me garanto".
Mas blindado ficou o coração de quem se deixou levar, e sem perceber, ou até mesmo consciente, preferiu ir neste caminho; e ficou duro como rocha, não conseguindo discernir mais nada.
A presença de Deus não importa mais, gastar tempo com Ele, buscar as coisas Dele, não são mais prioridades.
É aquilo...  quanto mais íntimo com o mundo, mais distantes de Deus e da vida que Ele planejou pra nós.
Quem quer a amizade do mundo, se faz inimigo de Deus. Não da para andar em cima do muro, não existe zona neutra.
Mas existe a mentira que entra baixinho no seu ouvido, mas ressoa bem alto no seu coração dizendo que você esta certo, que está na direção correta, que está fazendo bem suas obrigações religiosas, e não pode ser alheio a este mundo. É você acredita.
E vai indo para bem longe, tão longe que não consegue ver que deixou o Caminho já  há algum tempo.
Eu reflito muito... pois esta escrito, que no final dos tempos o amor de muitos se esfriaria. E já é sim a triste realidade dos nossos dias.
Entretanto, ainda há tempo para reagir contra toda frieza que traz tanto engano, e faz com que homens e mulheres percam de viver a vida plena, santa, repleta de amor e alegria, com muitas batalhas, porém, em todas elas com vitória, e grandes realizações em Cristo.
Tempo de sondar o coração e mudar, enquanto dá. Enquanto há oportunidade.
Enquanto existe esta chance.
Buscar aquecer o amor, de volta nos braços do Pai que te espera, e tem sabedoria de presente para você equilibrar tudo.
É isso...

"Busquem o Senhor enquanto ele pode ser encontrado; invoquem-no enquanto ele está perto. Que o ímpio abandone o seu mau caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor , que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
Isaías 55:6‭

"Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará."
Salmos 101:3

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis..."
1Coríntios 15:33‭-‬34a

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."
Romanos 6:23

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração. Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará."
Tiago 4:8‭

 "Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal."
Provérbios 13:20

Com amor...
Débora Sanches Araújo