quinta-feira, 20 de junho de 2013

Liberte-se, volte, seja você!


O tempo todo e em todo lugar tudo é ditado, imposto direta ou indiretamente e aceito, engolido, aderido.
Poucas são as exceções.
O comum e o normal é ser igual, compartilhar das ideias, estas, impostas claramente ou subliminarmente.
Virou uma questão de ser respeitado pela maioria, conseguir status, ser normal, andar segundo a maré, ser pop.
Moda, comportamento, jeito de falar (gírias do momento), música, culinária, viagens, ser entendido em tudo (ou pelo menos se fazer), estar antenado nos vídeos mais visto do youtube, ser a favor das “novidades do momento” da globalização, levado pelo vendo das redes sociais, fofocas (da família, do trabalho, da faculdade, dos artistas de Hollywood, de quem passar pela frente, ou for contra suas ideias, ou pisar no seu calo), criticas, não levar desaforo, ser “pra frente”, desbocado, descolado (ter muitas curtidas), extrovertido (milhares de milhares de amigos virtuais), etc,etc... esse é o padrão de ser uma pessoa “legal”.
Enfim, a nova sociedade está realmente estranha.
Não há limites para ser feliz, e, felicidade esta, que está ligada a liberdade e libertinagem, desrespeito, excesso de curiosidade pela informação que vem como um turbilhão de todos os lados e ditam modelos, referenciais, tendências, ideias, costumes e uma vida nova.
Parece que estamos perdendo o controle, sendo dominados invés de dominar.
Perdendo nossa personalidade, quem somos realmente, quais nossos princípios, valores individuais. Somos uma sociedade que não pensa, não lê (tirando internet), não busca conhecimento verdadeiro, algo não momentâneo como a informação; mas conhecimento que esclarece nosso caminho, nos faz seres diferentes, e essas diferenças se completam somando a realização de um mundo melhor.

As exceções existem, mas sofrem uma opressão enorme, por se expressarem contrariamente a multidão.
A cada dia tenho maior convicção que a voz do povo, NÃO É A VOZ DE DEUS.
Deus nos fez seres diferentes, ninguém é igual, não precisamos engolir tudo, precisamos tão somente da VERDADE, que nos ilumina o caminho, trás LUZ, trás VIDA.
VIDA que se manifesta verdadeiramente quando recebo JESUS, quando leio atentamente sua Palavra (Bíblia) e me fundamento nela pra viver. Só assim não sou mais moldado, manipulado e levado pela maré desse tempo; só assim vivo a verdadeira pós modernidade, que é respeito, amor pelo próximo como a mim mesmo, como respeito às autoridades, como o perdoar 70x7, como o dominar sobre a tecnologia e não ser dominado por ela, pelo status; ter verdadeiramente o direito da decisão, domínio próprio (autocontrole), ser humilde de verdade, manso, mas também guerreiro, com armas espirituais e não carnais, governar pela oração, se mover por revelação, andar conduzido pelo Espírito Santo, viver o momento e os planos que Ele tem.
Ser diferente do comum de nosso tempo é o desafio do nosso tempo.  E só quem persevera que consegue.
Não é tão fácil, o caminho é estreito, mas perfeito; e é o que realmente importa pra mim.
Quero influenciar, quero manifestar Jesus, e levantá-Lo, o fazendo conhecido; viver os princípios que Ele desde do principio de tudo estabeleceu. Afinal, somente Deus sabe o que é melhor para nós e para nossa terra.
Vamos voltar, voltar ao fundamento da palavra, a essência que é Jesus.