segunda-feira, 11 de abril de 2016

Olho aberto, Olho fechado!!!!!

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. 
Mateus 26:41

Assim como Jesus, deu esta direção aos discípulos naquele dia em que estavam com ele no Getsêmani; também, nos dias atuais, nos dá o mesmo comando.
Ele mesmo, o próprio Jesus, naquele momento ensinou e já praticou; orava e clamava ao Pai sinceramente, para que se cumprisse a Sua vontade; ele poderia ter retrocedido, era um momento difícil e, de repente, o medo da dor e sofrimento que viveria ,o vencesse. Mas não, ele orou, e ficou firme até o fim, cumpriu a vontade de Deus.

Em momentos de grande angústia, nossa carne e nossa alma, muitas vezes, quer nos levar a retroceder, pois sentimos medo. Porém, se cremos na promessa, se cremos no tão grande amor de Deus, oramos como Jesus, sendo sinceros com Deus quanto ao que estamos sentindo, vigiamos, o buscamos com todas as forças, com toda intensidade,crendo e ativando nossa fé, e ele, nos dá forças para permanecer firmes até o fim. Mateus 26:42
E creio que enquanto ele, Jesus, na vigília daquela noite orava, ia também sendo fortalecido a cumprir o propósito para o qual viera. 
Todavia, nós, muitas vezes, infelizmente, assim como sucedeu a Pedro e aos demais discípulos, naquela ocasião, somos tomados pelo medo, medo que nos faz fugir, e ver de longe as coisas acontecendo, medo de representar Jesus na terra, e sermos perseguidos, descriminados ou até mesmo humilhados, constrangidos ou sofrermos dano. Enfim, Pedro, naquele instante de medo, quando Jesus foi preso para ser crucificado, fugiu, entrou no meio de um grupo  e tentou se disfarçar, praguejou, tentou ser  um deles, para não ser reconhecido como um dos discípulos de Cristo. Porém, ele não era como um deles daquele grupo, Pedro, havia experimentado o amor, a companhia, a presença de Jesus, Pedro tinha experimentado do pão da vida, e mesmo negando a Cristo, se disfarçando, fugindo e fingindo,foi logo reconhecido. " Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram à Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denúncia. Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço este homem! E imediatamente cantou o galo. Mateus 26:74
No versículo 75 de Mateus 26,  vemos como Pedro se arrependeu daquela atitude. 

Não deixe que o medo, a aflição, te faça fugir da presença de Deus; não deixe que o medo da repressão, ou os ataques  deste mundo, te impeçam de representar Jesus nessa terra; NÃO O NEGUE; diante dos homens, não O negue, diante dos amigos, de familiares, de colegas de trabalho, pessoas que ainda não conhecem a Deus; não se intimide, não negue a Jesus; não se disfarce, VOCÊ NÃO É UM DELES. Você tem um diferencial, você também assim como Pedro, já experimentou o pão da vida, experimentou o poder da salvação; então, não fuja. 
E, se, já fugiu ou O negou em algum momento de sua vida, ou situação onde o mundo te apertou contra a parede, se arrependa, peça perdão e mude.
Pedro, ao perceber o que estava fazendo,chorou muito, e se ARREPENDEU, e assim, foi perdoado, e mudou radicalmente de atitude; buscou muito mais ao Senhor, se entregou inteiramente e foi revestido de poder e autoridade, como está escrito em Atos 2. Leia! A partir de então, um novo homem surgiu. Muitas vidas foram tocadas e alcançadas através da vida de Pedro.
Talvez, estejamos dormindo, ao invés de orar; é tempo de acordar, é tempo de nos fortalecermos na oração, nosso tempo com Deus, no jejum, na leitura da palavra. É tempo de buscar a Deus para sermos cheios Dele, para representa-Lo onde quer que seja; na situação que for, diante de qualquer pessoa. É tempo de sermos revestidos de poder, e de fé. 
 "Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo." Romanos 10:17 
É tempo de levantarmos a bandeira e mostrar ao mundo a quem servimos. Levantar Jesus. Segui-Lo, honrá-Lo e manifestar o Seu amor e verdade nesta terra. Ele está conosco, nos fortalece, nos protege e nos guia; basta darmos atenção a sua palavra.
Precisamos obedecer a palavra, não confiar na nossa própria força e esforço, mas na força que vem de Deus, fruto de nossa obediência a comandos de sua palavra.
Vamos vigiar, orar, e estamos sempre prontos a segui-Lo.
"Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará." João 12:26
Esteja sempre na presença do Senhor. É tempo de buscá-Lo. Se fortaleza em Deus.
Eu quero, eu preciso, dependo Dele... 

Com amor
Débora Araujo