sábado, 3 de agosto de 2019

CUIDE DE SEU CORAÇÃO

Sabe aquela situação em que uma pessoa falha com você , e você perdoa, mas aí, ela falha de novo, e você perdoa de novo, e ela falha outra vez, e você perdoa outra vez, e falha de novo, e de novo, e você, perdoa, perdoa, e quase, ou sempre, é na mesma coisa e nunca muda. E o falhar e perdoar se tornam uma constante.
Então, vêm um sentimento de frustação, porque, na verdade, toda vez que você perdoa, você acredita que possa haver um pouquinho que seja, de mudança no comportamento errado e repetitivo, mas aí, passa um dia e percebe que não há.
Tenho refletido também sobre isto, para tentar achar o lado bom e menos frustrante de uma situação desta, pois em tudo nesta vida podemos achar saídas.  Entretanto, constatei que, carater e personalidade, são coisas imutáveis, principalmente quando existe o egoísmo, pois, o mesmo, impede da pessoa enxergar suas mancadas, ao contrário, o egoísmo a faz olhar sempre para seu próprio umbingo, a ter seus ideais como deuses, vive para fazer só o que gosta,  magoa repetidas vezes os outros e acredita que com isto, está dando uma lição de moral, ensinando algo de bom, ou fazendo justiça, o egoísta manipula para que tudo esteja no seu controle, sufoca e tenta destruir.
Mas, o que eu aprendo com tudo isto que constatei?
Que pra esse tipo de pessoa com o comportamento imutável, é perder tempo e gastar toda a energia ficar esperando alguma mudança, porque o propósito do egoísmo é te esmagar sem dó, trazendo tristeza sobre tristeza e não vê erro algum em si mesmo.
Então, o importante a se fazer é, mudar a si mesmo, resignificar sua vida, trocar seus pensamrntos de frustação por verdades da Palavra.
Então, volte a acreditar em você, e em suas capacidades, suas escolhas e decisões. Deixe que suas feridas sejam curadas por Jesus. Você é sim alguém especial, sua vida tem sim muita importância ao contrário do que possam ter feito você pensar.
Não quero te dizer para não continuar perdoando as repetidas e habituais falhas, afinal, são 70 x 7 lembra?
Mas não se firmar na espera da mudança de atitude do outro, isso não será falta de fé, e sim, colocar sua fé no lugar certo, mudar o foco, voltar a crer nas promessas de Deus. Fé para entrar na presença Dele e se mover nessa presença, recebendo estratégias para permanecer firme, mesmo em meio a tantas afrontas. Em Jesus somos libertos, seu sangue blinda nosso coração, e Nele somos mais que vencedores.
Pense que, é um livramento para você, toda vez que aquela pessoa falha , repete o erro com você; porque assim, fica bem claro o que você nao quer ser, os erros que você não quer cometer, e com quem você definitivamente não quer se parecer.
O egoísmo dá a ideia que a pessoa esta bem com Deus, que esta fazendo tudo certinho pelo próximo e até mais do que deveria, de que as pessoas estão é se aproveitam dela, pois se considera integra, justa, etc e tal.
Já, a verdadeira humildade, te leva a se dobrar diante de Deus, dependendo Dele, pedindo misericórdia, e para ser moldado a cada dia, pedindo ajuda ao Espírito Santo para não cometer os mesmos erros de sempre, mas, se limpar de cada um deles, pedindo para Deus abrir os olhos, para Deus sondar o coração e falar o que esta errado, mesmo que doa, mesmo que seja ruim ouvir, mas para buscar mudar, fazer feliz para depois ser.
A humildade verdadeira quer a santidade e o amor verdadeiro que é o próprio Jesus.
Meu conselho é, continue perdoando, mas, se encha de fé e mude o foco, para assim, guardar seu coraçao e proteger sua saúde.
Pense nisso.
Você concorda? Deixe algo a respeito nos comentários... 👍🏻

Com carinho... Débora Sanches Araújo

2 comentários: