quarta-feira, 17 de julho de 2019

Protegendo seus filhos

"E disse: “Levante-se, tome o menino e sua mãe e vá para a terra de Israel, pois estão mortos os que procuravam tirar a vida do menino”. Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel.
Mateus 2:20‭-‬21

Hoje meditei sobre a importancia de saber que se buscarmos a Deus de verdade em um relacionamento sincero e real, Ele fala conosco e nos dá direções nos mostrando o caminho, e o que fazer.
Li sobre quando Jesus ainda era bebezinho, e mesmo sendo o próprio Deus encarnado, veio mesmo como homem, sujeito as mesmas condições que todos nós, e precisou que seus pais o protegesse. José ouvia e entendia o que Deus lhe falava através dos sonhos, e se movia para colocar Jesus fora de perigo e longe daqueles que queriam o seu mal. Ele poderia, por saber que Jesus era o Cristo, enfrentar o inimigo, bater de frente e até expor Jesus, pois mesmo bebê Ele era o próprio Deus. Mas não. Ele o protegia e obedecia.
Isto, me ensinou o quanto somos responsáveis como pais, pela segurança física, emocional e espiritual dos nossos filhos. Pois, se com o proprio Cristo, o filho de Deus foi assim, que dirá nós!
Como é importante como pais, não fugirmos, mas assumirmos esta nossa responsabilidade e buscarmos do Senhor a direção quanto a criação, proteção e cuidado de nossos filhos, para que possamos direcioná-los pelo caminho que é Cristo. Mas, para isto, precisamos primeiro, andar, nos mover neste caminho, plantar a semente a cada dia e rega-lá, ser testemunha e exemplo do que Deus faz e é, tendo intimidade e amizade para ouvir a Deus. Buscar conhecer em Deus o propósito da vida dos nossos filhos, para assim, direcioná-los e sermos como pontes para que eles avancem e cumpram o propósito de Deus e sejam plenos, felizes e bem sucedidos.
Que nosso coração esteja atento a voz de Deus. Que estejamos atentos para sermos pais que honram a Deus cuidando bem da herança que Ele mesmo nos deu.
É isso.
 C/ carinho
Débora Sanches Araujo

"Eis que os filhos são herança do Senhor , e o fruto do ventre, o seu galardão. Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade."
Salmos 127:3‭-‬4

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos, e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.
Deuteronômio 11:18‭-‬19‭, ‬21 

Nenhum comentário:

Postar um comentário