sábado, 19 de junho de 2021

Descendência Abençoada


Mulheres são tão importantes, veja que Abraão mandou que buscassem esposa para Isaque da cidade de Harã (leia:Gênesis 24) não deixando que ele se casasse com as mulheres daquele povo onde estavam. Depois, Isaque dá a mesma direção a seu filho Jacó em Gênesis 28. Esaú porém, escolhe as mulheres erradas. Veja que a benção das Gerações está realmente ligada a linhagens bem escolhidas, e direcionadas, e a mulher é tão importante quanto o homem. No caso de Ismael o primogênito de Abraão, ele tinha um coração obstinado e corrompido, como gerar descendência desse DNA?  (Egito e Israel) não dá. Por isso, Deus escolheu  Isaque semente de Abraão e semente de Sara. 

Abraão + Sara = Isaque.

Isaque + Rebeca = Jacó 


E Jacó semente de Isaque e Rebeca que tinha um coração obediente, seguia, obedecia e dependia de Deus.
Genesis 26:34,35  Já seu irmão Esaú fazia escolhas que traziam amargura de espírito a Isaque e Rebeca.)
Esaú obstinado seguia suas próprias vontades envolvido em seus próprios prazeres.  Obs.: Jacó não enganou Esaú, ele só tomou posse de algo que já tinha comprado, já havia pago pela benção que Esaú desprezou. Gênesis 25 33.  Quem queria enganar era Esaú que queria receber a bênção do pai, mesmo já tendo vendido, se desfez dela não deu a devida importância as coisas de Deus. (Gênesis 25 32 A 34) Como então gerar descendência a partir de um coração assim?

Deus nunca erra. Tantas coisas aconteceram, problemas que na verdade eram caminhos e oportunidades para o que Deus havia estabelecido acontecesse.
Por isso, entendo que viver a vida segundo a vontade de Deus não é mágica, não vai acontecendo naturalmente, mas é uma conquista através dos desafios que nos são propostos. 

Enfim, precisamos estar atentos, pois aquilo que parece ser algo que saiu do nosso controle ou um problema, pode ser na verdade, um caminho para que a vontade de Deus prevaleça. 
Isto é estar no centro da vontade de Deus. Isto é estar vivo e em movimento, caminhar, avançar. 

Coisas boas e ruins acontecem no caminho, mas nós seguimos firmes avançando e levando adiante o propósito e as promessas de Deus para nossa vida. 

Deus podia ter escolhido qualquer mulher para Abraão, para Isaque e para Jacó se, somente a semente do homem fosse importante, mas não, foi preciso ser completo (23 cromossomos mais 23 cromossomos abençoados) para formar uma descendência que realmente levasse promessa de Deus adiante e vivessem suas bênçãos. 

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário