quarta-feira, 4 de maio de 2016

Use sua boca... mas fale a Verdade!

"Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem." Hebreus 11:3
"Como está escrito: Por pai de muitas nações te constitui; perante aquele no qual creu, Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem." Romano 4:17

Desde o começo de todas as coisas, a Bíblia nos ensina o poder da palavra de Deus. Em Gênesis vemos Deus criando, fazendo acontecer, surgir, com o poder de sua palavra, chamando a existência coisas que não existiam.
Criando coisas simplesmente pelo poder de sua palavra. Dando ordens, verbalizando.
Em João 1:1 vemos que:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
Ali, Jesus que é nossa vida, nosso redentor, Senhor e Salvador; já se manifestava e era a nossa luz.
Esta palavra me chama a atenção; pois se cremos nela, é pela fé que cremos, fé esta, que o próprio Deus gerou em nosso coração.
Ele nos fez segundo sua imagem, à sua semelhança. Nos fez para o louvor de sua glória. Nos fez para avançarmos, frutificarmos, fluirmos em tudo que Ele planejou para nós.
Mas, o pecado, também trouxe para dentro de nós, desconfianças, frustrações e medos; muitas vezes temos medo de confiar e declarar pela fé, palavras, promessas de Deus sobre nossas próprias vidas; principalmente, quando não existem possibilidades visíveis destas coisas acontecerem. A semente do pecado nos leva a sermos realistas, e realista no sentido de acreditar, e se acomodar espiritualmente com a situação vivida, aceitando apenas as saídas e opções humanas que conseguimos visualizar as possibilidades.
Mas, a fé... Ah, a fé... é diferente.
A fé nos leva a outro nível de vida; que transcende do natural ao sobrenatural. A fé, quando usada de verdade; vai nos levar muito além do que nossos olhos humanos podem ver.
A fé nos faz verbalizar, assim como o Pai em sua criação. Nos leva a proclama a realidade da Palavra de Deus sobre nossa vida, sobre situações adversas.
A fé nos faz avançar no Reino, e nos mostra que tem muito mais para conhecermos sobre Deus e seu poder.
Jesus, quando esteve nesta terra; usou diversas vezes a palavra para curar;também ao som de sua voz deu ordem a demônios para se retirarem de muitas vidas; usou a palavra para agradecer e multiplicar alimentando multidões.
Enfim... Quanto mais leio e medito na palavra percebo o poder sobrenatural do nosso Senhor agindo através de Sua palavra.
Então, a questão é; mais do que realista, devemos buscar multiplicar nossa fé, e isto acontece quando a usamos, assim... quanto mais a usamos, mais ela transborda.
Ninguém pode dizer que não tem fé, pois Deus já colocou sobre cada um , uma boa medida. Basta vencer os resquícios de incredulidade, gerados pelo pecado, vencer as imagens que seus olhos humanos podem ver, e sua mente carnal pode te fazer pensar. E se encher com a Palavra Viva de Deus. Quanto mais a comermos, mais viveremos por ela.
Quanto mais meditarmos nela, mais proclamaremos sua verdade em nossas vidas, mais falaremos dela.
O lance é ser realista na palavra de Deus; ela sim, é a situação real pra nós.
Ouça Deus, leia a Bíblia. Deixe Ele falar todo dia com você. Fale com Ele, proclame salvação, declare a palavra, interceda, use as armas espirituais, conheça os segredos e mistérios do Pai, ...e vai aprendendo tudo isto, no seu tempo diário com Ele, na comunhão e relacionamento com esse Deus lindo e poderoso. Eu quero, eu preciso, então O busco!
Que nosso foco seja sempre Jesus.
"...olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus..." Hebreus 12:2a


Bom dia!
Com amor
Débora Araujo

2 comentários:

  1. A fé nos faz verbalizar..... Gosto dessa frase no texto acima
    Qdo temos fé passamos a chamar a existência o que já é na esfera espiritual.
    Declare sempre palavras de vida

    ResponderExcluir
  2. Amém pastor Gerson!
    Obrigada pelo seu comentário, me fez lembrar da oração que nosso Senhor Jesus ensinou... "...assim na terra, como no céu..."

    ResponderExcluir