quinta-feira, 3 de março de 2016

MINHA MEDITAÇÃO DA MANHÃ... tempo com a Palavra

Confesso que tenho um pouco de dificuldade para jejuar; porém, quero cumprir a palavra; quero me esvaziar de mim mesma para que Deus me encha... por isto, me esforço,  e então, para avançar em jejum tenho meditado na palavra sobre este assunto, pois, ela alimenta nosso espírito e assim, por ela; por Jesus que é Palavra viva, o pão da vida, venço a fome de qualquer outra coisa que o mundo possa me oferecer. Pois Eu quero Jesus!

Compartilho então, minha meditação de ontem de manhã.... 


Mateus 4 ...Mostra que Jesus após passar pelo batismo nas águas, se consagrou em um jejum de 40 dias e 40 noites.
Ele era o Filho de Deus, o próprio Deus encarnado; e mesmo assim, deixou de se alimentar consagrando-se, focando no propósito para que tinha vindo a está terra, nos mostrando a importância desta atitude do jejum, de se santificar, treinar-se a si mesmo.
Ele teve fome; e neste momento o diabo veio tentá-lo.
Jesus era Deus, porém, veio na condição de homem, com as limitações e sujeito as mesmas coisas que qualquer um de nós; por isso, se fortificou no jejum em espírito, se enchendo ainda mais Daquele que o enviou a terra. Creio que, por isto, Ele não caiu na lábia do tentador, mas o respondeu com aquilo que Ele estava cheio, a Palavra de Deus viva, com poder... diferente de Satanás que até sabe as escrituras e vive as citando, a distorcendo, para nos enganar em religiosidade, para nos levar ao erro com uma falsa sensação de bem estar, pois ele diz: "...porque está escrito!" 

Meditando sobre isto nesta manhã, percebi o quanto é importante o jejum, faz parte de buscar força, santificação, e poder de Deus.
Está prática nos ajuda a responder as tentações com a Palavra revelada de Deus, nos ajuda a discernir a verdade da religiosidade.
Abre nossos olhos espirituais, e nos ajuda a vencer o diabo.
Fiquei pensando que ...As vezes estamos pecando fundamentados em versículos que cabem bem a aquela situação... a sopros do tentador aos nossos ouvidos como por exemplo: "continue no erro, não está escrito... " citando trechos da Bíblia que convém a ele naquele momento, distorcendo a verdade.. assim como ele fez com Jesus.
Porém, Jesus estava focado, cheio do Espírito Santo, cheio da Verdade da Palavra, e por isso... não caiu nas ciladas. 

Vamos nos atentar a jejuar, separar um tempo, horas, dia... Para apurar nossos ouvidos, olhos espirituais a ouvir, ver a Verdade da Palavra. 
Em jejum, buscar em Deus para vencer as tentações, se consagrando, estando atento. Jejuar em nossos dias é mais que preciso.
"Jesus, porém, lhes disse: podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo?  Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão." Lucas 5:34-35 Creio que nossos dias, são estes dias... A volta do noivo está próxima! Este é o tempo de buscar ao Senhor.  Ler a Bíblia, meditar nela, orar e jejuar.    "O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança."  Salmos 25:14  Ore, busque, não dê sopa...  "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10
Viva a vida que Deus tem, viva Jesus!!! Então bora jejuar!!!!
Muitas bençãos pra você!
Com amor... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário