segunda-feira, 29 de abril de 2024

Como está a sua gaveta, ops! ...a sua vida?

Hoje lembrei de um pastor que sempre nos ensinava a analisar como está  a  nossa vida no sentido espiritual, emocional, financeiro, relacionamentos, e no geral, olhando para nossas gavetas, olhando para dentro do nosso armário.

Acho que lembrei disso, por me sentir exausta de fazer tantas arrumações em tantos lugares da minha própria casa, e de outros lugares onde eu tenho ajudado nestes últimos dias. Não é nada facil arrumar a bagunça de outros!

É muito boa a sensação de se ter gavetas arrumadas, casa bem organizada, móveis bem posicionados garantindo que tudo esteja guardado, nada fora do lugar, e, a rotina fluindo bem.
Sim, ter uma casa viva, onde pessoas circulam, usufruem do espaço e de tudo que há ali, faz parte; mas também, faz parte ter zelo e todos contribuirem como um time para o bom funcionamento da casa, e não pesar para ninguém. Pois isso é amor, é cuidado. É proteção.

Fiquei pensando sobre o quanto arrumamos gavetas que não são as nossas como se fosse nossa obrigação, e de tempos em tempos nos sentimos tão cansados e até ficamos doentes por isto. Pois a realidade é que não se trata só de gavetas, mas de vida.
Lembra desta parte da oração: "Assim na terra como no céu..."?
Pois é, vivemos no físico aquilo que está no espiritual. Existem muitos ambientes sujos, gavetas bagunçadas, coisas velhas acumuladas que não são nossas, e precisamos entender que não podemos "arrumar a bagunça dos outros pra sempre", pois é tempo de parar e cada um focar na sua própria gaveta.


Muitos armários estão fechados, e são lindos por fora, mas estão numa situação terrível por dentro. E muita gente se enganando achando que o exterior reflete a verdade, ou passando a responsabilidade para os outros do que era para ele próprio fazer.

Deus conhece tudo por dentro.
Ele vê as verdadeiras intenções dos corações, vícios, maldades, idolatria, prostituição, sedução, mentiras e todo tipo de iniquidade. Uma porta fechada não esconde nada de Deus. E não esconderá também por muito tempo, das pessoas.

É tempo de cada um arrumar sua própria gaveta. Limpar seu coração para poder ouvir Deus.
É tempo de deixar o engano. É tempo de se livrar de demônios de estimação. É tempo de se auto faxinar. É tempo de libertação.
É tempo de arrumar a casa, pois em breve o Noivo vêm.
Não dá mais para fazer pelo o outro o que só ele pode e deveria fazer. A vida precisa ter equilíbrio pra se viver bem, pra ser saudável.

Uma atitude para hoje:
Olhe como estão as suas gavetas.
Por elas, você já saberá como anda de verdade seu coração. (Vida)
Repare bem no que você tem acumulado, as coisas que você não consegue desapegar. Será que tem demônios escondidos na bagunça?

Acorde! E vá arrumar as suas próprias gavetas!
A responsabilidade é só sua.


Com amor Débora Sanches A.